Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lei da Atração: 40 afirmações positivas para você alcançar o sucesso

Se você ainda não sabe sobre a Lei da Atração,  CORRE AQUI  para descobrir como melhorar a sua vida entregando seus sonhos e desejos nas mãos do universo. Abaixo frases de atração para você prática a Lei da Atração, mas lembre-se que é importante que você acredite. 1. Tudo o que eu desejo eu alcanço facilmente. 2. Eu acredito, eu posso e eu mereço. 3. Minha renda aumenta constantemente. 4. O dinheiro é constante e abundante na minha vida. 5. Eu sou perfeitamente saudável 6. Eu me amo e me aceito por inteira 7. Ser rica é extremamente gratificante 8. O amor faz parte da minha vida 9. Sou amada e aceito exatamente como sou, aqui e agora. 10. Eu estabeleço minhas próprias metas e as atinjo. 11. Eu atraio pessoas que me ajudam a atingir meu objetivo. 12. Tudo é possível. 13. Sou bem sucedida no que faço. 14. Eu aprecio e reconheço tudo em mim. 15. Eu vivo na abundância infinita. 16. Cada dia que passa eu fico mais próspera. 17. O dinheiro só traz felicidade para minha vida. 18. Todos os me

Aprenda o que é CTA e como usar no Marketing Digital


O que é Call To Action?

O Call To Action ou Chamada Para Ação é um recurso que serve para chamar atenção do público fazendo com que ele tome uma ação específica, ou seja, indica o próximo passo a ser tomado pelo público.

Existem diversos tipos de CTA e saber o tipo certo faz toda a diferença, pois existem diversos tipos, como link para outra página ou post, seja para um comentário ou compartilhamento, mas o importante é levar a pessoa para o próximo funil de vendas.


Como aplicar o CTA?

Antes de aprender a fazer o CTA, é importante entender como ele funciona na sua estratégia de marketing.

Existe um conceito que define as etapas que uma pessoa passa antes de tomar uma decisão, esse conceito é dividido em quatro etapas. Esse conceito é chamado de AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação).


Veja como cada etapa do AIDA se encaixa no CTA

  • Atenção: momento para ser chamativo, cores vibrantes e palavras importantes em destaque
  • Interesse: Após chamar atenção, é preciso despertar o interesse no público e fazer com que ele queira saber mais
  • Desejo: nessa etapa é preciso trabalhar os benefícios, mostrar que o produto atende as necessidades, é preciso despertar o desejo no público.
  • Ação: após passar pelas três etapas acima, chega o momento da tomada de decisão e é onde é realizada a conversão.
Aplique essa técnica aos diferentes modelos de CTA e você conseguirá entender como despertar a atenção do seu público com mais facilidade.


Escolhendo o Call To Action certo

Para saber qual é o CTA mais adequado é preciso seguir alguns passos:

1. Estágio de funil de vendas
É importante entender em qual estágio do funil de vendas está sendo abordado no conteúdo e o tipo de visitante que ele está atraindo.

Como por exemplo, se o visitante ainda não conhece seu negócio e seu conteúdo, não adianta colocar um CTA para um teste gratuito. Esse tipo de CTA funciona melhor com quem já conhece seu negócio ou produto e está no meio ou fundo de funil de vendas.

Para o visitante que ainda não conhece é interessante apresentar um e-book educacional, e isso consequentemente levaria a pessoa para o próximo estágio.

Tenha em mente quem são seus visitantes e onde eles estão no funil de vendas.

2. Saiba quem é a persona 
É importante saber quem é a sua persona para escolher o CTA certo, e assim fazer a personalização de acordo com a melhor copy.

Por exemplo, se você tem um produto para um segmento específico, use seu conhecimento sobre a persona para criar um CTA mais relevante mostrando que o problema da pessoa será resolvido se ela tomar aquela ação.

3. Formato do CTA
O formato é um fator importante, pois temos formatos diferentes para objetivos diferentes. Como:
  • Sidebar
  • Texto
  • Link
  • Imagens
Através deles é possível definir o melhor tipo de CTA para alcançar o objetivo desejado.

Para ter um melhor resultado é preciso fazer testes a/b nas imagens, textos e links do CTA. Se você perceber que um formato não está tendo o resultado esperado é hora de mudar a estratégia.

4. Objetivo do CTA
É importante definir um objetivo junto com a estratégia, pois ajuda na análise de métricas do seu CTA. Assim, você pode estar sempre testando se o objetivo está sendo cumprido e, se não estiver, fazer as melhorias necessárias.

Por isso, de um objetivo para seu CTA, seja ele gerar tráfego, criar mais engajamento, aumentar as vendas, gerar leads, etc...

Lembre-se também de criar métricas de performance junto a esse objetivo, afinal, elas irão ajudar a saber se tudo está funcionando como planejado.

5. Crie uma copy
Por último, mas não menos importante, é preciso criar uma copy matadora para seu CTA. Ela deve ser feita de forma estratégica, pois o texto é grande parte da fórmula de eficácia do CTA.


Onde Usar o Call To Action?

São diversos os recursos online para divulgação de produtos e saber onde usar cada um deles faz com que funcione com maior eficácia. Veja abaixo alguns dos recursos que você utilizar.
  • Site
  • Redes Sociais: facebook, instagram, youtube, pinterest, whatsapp, etc
  • E-mail Marketing
  • Blog
  • Anúncios
  • Vídeos
  • Ofertas

Colocando a mão na massa

Agora que você sabe sobre Call To Action e toda a sua importância, é hora de colocar a mão na massa e começar a colocar em prática.

Portanto, pesquise bastante antes de criar seu CTA e procure referências para te ajudar. Não se esqueça de, ao fazer pesquisas, ter olhar crítico, pense nas etapas do AIDA, propostas, elementos, cores etc.



Se gostou do conteúdo deixe seu feedback :)
Ficou com alguma dúvida? Deixa nos comentários.

Instagram: @eunayaraneivaa

Comentários

Mais Vistas