Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lei da Atração: 40 afirmações positivas para você alcançar o sucesso

Se você ainda não sabe sobre a Lei da Atração,  CORRE AQUI  para descobrir como melhorar a sua vida entregando seus sonhos e desejos nas mãos do universo. Abaixo frases de atração para você prática a Lei da Atração, mas lembre-se que é importante que você acredite. 1. Tudo o que eu desejo eu alcanço facilmente. 2. Eu acredito, eu posso e eu mereço. 3. Minha renda aumenta constantemente. 4. O dinheiro é constante e abundante na minha vida. 5. Eu sou perfeitamente saudável 6. Eu me amo e me aceito por inteira 7. Ser rica é extremamente gratificante 8. O amor faz parte da minha vida 9. Sou amada e aceito exatamente como sou, aqui e agora. 10. Eu estabeleço minhas próprias metas e as atinjo. 11. Eu atraio pessoas que me ajudam a atingir meu objetivo. 12. Tudo é possível. 13. Sou bem sucedida no que faço. 14. Eu aprecio e reconheço tudo em mim. 15. Eu vivo na abundância infinita. 16. Cada dia que passa eu fico mais próspera. 17. O dinheiro só traz felicidade para minha vida. 18. Todos os me

5 Gatilhos mentais para usar nas suas estratégias


 


O que são os gatilhos mentais?

Os gatilhos mentais podem fazer toda a diferença quando falamos de Marketing Digital, pois são responsáveis pelas decisões que nosso cérebro toma de forma inconsciente. É como se tomasse uma decisão no automático para evitar esgotamento mental, ou seja, é um recurso da natureza humana que ajuda na tomada de decisões.

A todo momento estamos fazendo escolhas, seja ao acordar, escolher o que comer no decorrer do dia, a roupa que vai usar, o que assistir, e por aí vai… Mas muitas dessas decisões passam despercebidas.

Como os gatilhos mentais funcionam no marketing digital

Os gatilhos mentais fazem parte de uma das melhores das estratégias de marketing digital por estar ligada ao comportamento humano, que pode ser útil para conquistar seu cliente.

Eles atuam como propulsores de atitudes, como por exemplo: quando você vê que um determinado produto está com estoque limitado, seu cérebro automaticamente entende que é uma situação de escassez e gera um impulso pela compra do produto.

Portanto, os gatilhos mentais são muito úteis para as estratégias de marketing digital, podem ser aplicadas em copywriting, designers gráficos, anúncios e qualquer meio de comunicação com o cliente.

5 gatilhos mentais para usar nas suas estratégias

1. Escassez
Esse é um dos mais usados no mercado digital, pois quando as pessoas percebem que tal produto está acabando, automaticamente vão querer comprar para não perder a chance.

Percebemos o quanto o gatilho da escassez funciona com o início da pandemia do COVID-19, onde as pessoas faziam compras em excesso para não correr o risco de ficar sem algo.

Esse gatilho é usado para estimular as pessoas a comprar sem pensar muito, tipo, se você disser que os produtos, vagas ou bônus são limitados isso fará com que o cliente compre para não perder a oportunidade.

Todo mundo valoriza aquilo que é escasso e que está acabando, então se você gerar essa ideia de escassez, você consegue estimular a compra. Visto que, o consumidor ao perceber que tal produto pode acabar, ele não vai querer perder para outro consumidor. Por isso, esse é um dos mais poderosos gatilhos mentais que você pode usar.

Lembrando que, é muito importante que você não minta para seu cliente para não perder sua autoridade e não quebrar a confiança deles.

2. Urgência

O gatilho da urgência é semelhante ao da escassez, pois desperta a sensação de que vai acabar e a pessoa tem que decidir rápido sem pensar demais.

No entanto, esse gatilho está mais relacionado ao tempo, então oferecer seu produto com prazo para acabar ativa a urgência e é preciso correr para não perder o prazo.

É interessante que, ao usar essa estratégia você explique o porquê desse prazo, assim mostra credibilidade aos clientes.

Esse gatilho está diretamente relacionado ao comportamento impulsivo nas pessoas e reduz bastante a quantidade de desistências. Pessoas mais impulsivas são facilmente influenciadas por esses gatilhos.



3. Exclusividade

Esse gatilho desperta o lado esnobe do ser humano, atinge uma área que tem a ver com a necessidade de ter uma vantagem em relação aos outros. Como por exemplo, se uma pessoa tem acesso exclusivo a algo, ela tende a se sentir superior.

A intenção é despertar desejo e sensação de privilégio, mostrando que o cliente terá acesso exclusivo a algo que as outras pessoas não tem.

4. Prova Social

Este gatilho mostra que somos seres sociais, vivemos em grupos e nos deixamos influenciar pelo que falam, fazem ou vestem. Ou seja, tomamos decisões com base no que as pessoas pensam porque queremos fazer parte do grupo.

Somos seres influenciáveis, consequentemente, qualquer coisa que esteja em alta no mercado irá gerar um desejo de compra. Sabe quando você vê muito uma roupa, calçado, ou objeto e fica com vontade de ter também? Então, se trata disso…

No marketing digital você pode fazer o uso desse gatilho mostrando os resultados obtidos, depoimentos de pessoas e até mesmo as conquistas que vieram através desse mercado. E ao ver que outras pessoas tiveram sucesso e conquistas, desencadeia o interesse por aquilo que você está oferecendo.

Você se surpreenderia ao ver como essa estratégia funciona.

5. Benefícios

Este gatilho está associado à busca por felicidade e prazer, já que, o cliente não quer saber do produto em si, mas sim dos benefícios que este produto irá trazer para ele.

Diante disso, é fundamental que você mostre os benefícios, mostre as soluções que seu produto traz. Faça seu cliente perceber que o seu produto é o que ele precisa!

Concluindo, esses gatilhos mentais são estratégias extremamente importantes para utilizar no marketing digital, então quando você for fazer sua copywriting procure incluir os gatilhos mentais, assim você atinge direto no inconsciente e facilita a decisão de compra.



Se gostou do conteúdo deixe seu feedback :)
Ficou com alguma dúvida? Deixa nos comentários.

Instagram: @eunayaraneivaa

Comentários

Mais Vistas